Abstract:
RESUMO:
Este trabalho teve como objetivo apresentar a Lógica Matemática Básica sob a ótica de
Conjuntos visando facilitar o ensino da mesma no Ensino Médio. A metodologia desenvolvida
foi inicialmente a pesquisa exploratória e o método dedutivo. Apresenta-se os
conceitos relacionados a Lógica Matemática e Conjuntos, e buscou-se uma interação entre
os mesmos visando facilitar o raciocínio lógico matemático. Conclui-se nosso estudo com
uma proposta de atividades, com soluções, para ser utilizada no ensino básico visando
contribuir para a melhoria do ensino de matemática, corroborando para boa formação do
aluno concluinte do ensino médio na rede pública de ensino. ----------------- ABSTRACT: This study intents to present the Basic Mathematical Logic under the perspective of Sets,
aiming to facilitate the teaching of it in high school. The used methodologies were initially
the exploratory research and the deductive method. We present the concepts related
to mathematical logic and sets, and we sought an interaction between them to facilitate
the mathematical logical reasoning. We conclude our study with a proposal of activities,
and solutions, to be used in basic education to contribute to improving the teaching of
mathematics, corroborating good training of the graduating high school student in the
teaching public system.