dc.contributor.author |
OLIVEIRA, Hilquias Santos de |
|
dc.date.accessioned |
2018-05-03T16:22:01Z |
|
dc.date.available |
2018-05-03T16:22:01Z |
|
dc.date.issued |
2018-05-03 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1111 |
|
dc.description |
Orientador: Prof. Dr. Newton Luis Santos. 1º Membro Interno: Prof. Dr. Ítalo Dowell Lira Melo. 2º Membro Interno: Prof. Dr. Guilherme Luiz de Oliveira Neto. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
RESUMO: Neste trabalho fazemos uma exposição profunda a respeito de algumas constantes,
cujos elementos geradores fazem parte do contexto do ensino médio, mas que apresentam
aplicações que vão além da matemática básica. Para tal, iremos de nir os elementos chave,
apresentar como surgem estas constantes e por m elencar algumas de suas aplicações.
Esperamos com isto que o leitor possa se sentir motivado à aprofundar os estudos sobre
estas constantes e assim avançar no campo da matemática. ------------------ ABSTRACT: This work aims to give an deep exposition about some constants, whose generating
elements are part of the context of high school, but which present applications that go
beyond basic mathematics. For this, we will de ne the key elements, we will present
how these constants appear and nally we will list some of their applications. We hope
that the reader can feel motivated to deepen the studies on these constants and thus to
advance in the eld of mathematics. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Constantes |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Euler-Mascheronni |
pt_BR |
dc.subject |
Apolônio |
pt_BR |
dc.subject |
Número de ouro |
pt_BR |
dc.subject |
Constants |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics |
pt_BR |
dc.title |
ALGUMAS CONSTANTES RELUZENTES DA MATEMÁTICA: O número de Ouro, a Constante de Euler-Mascheronni, e a dimensão de cobertura de Apolônio. |
pt_BR |
dc.type |
Preprint |
pt_BR |