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A CONSTRUÇÃO DO VALOR REFERENCIAL DA UNIDADE LOGO: uma análise enunciativa.

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dc.contributor.author JACOB, Felipe de Sousa
dc.date.accessioned 2017-05-16T16:30:24Z
dc.date.available 2017-05-16T16:30:24Z
dc.date.issued 2017-05-16
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/540
dc.description Orientadora: Prof.ª Dr.ª Maria Auxiliadora Ferreira Lima. Membro Externo: Profª. Drª. Helena Virgínia Topa Valentim (UNL/Lisboa). 1º Membro Interno: Profª. Drª. Maria Angélica Freire de Carvalho. 2º Membro Interno: Prof. Dr. Marcelo Alessandro Limeira dos Anjos. pt_BR
dc.description.abstract RESUMO: A unidade gramatical “logo”, em seu uso efetivo da língua, possui várias possibilidades de valores nas ocorrências de usos. O presente trabalho se vale da Teoria das Operações Predicativas e Enunciativas para analisar como os valores referenciais da unidade gramatical logo são construídos nos enunciados. O enunciado é agenciamento de formas resultantes de operações que se estabelecem em uma atividade de linguagem. Nessa teoria, nos fundamos nas concepções tratadas pelos seguintes autores: Culioli (1990) (1999a) (1999b); Danon- Boileau (1987); Desclès (1992); Franckel (1998); Groussier & Rivière (1996); Lima (1997); Neves (2006); Valentim (1998); e Vogué (2006) (2011). O estudo se justifica por compreender o processo de construção dos valores referenciais que a marca em estudo pode adquirir através das relações e das operações de linguagem que ocorrem dentro do enunciado. O processo de construção dos valores emerge das diferentes relações expostos nos enunciados. O corpora utilizado é constituído de enunciados colhidos em livros do site http://lelivros.club e do Corpus Oral PORFATER. A análise se empreendeu na divisão dos enunciados em grupos, de acordo com modo de constituição enunciativa da unidade em análise. Essa abordagem de análise tem o intuito de facilitar a percepção de como os valores foram constituídos no enunciado................ABSTRACT: The grammatical unit logo in their effective use of language, has several possibilities for values in the uses of occurrences. This work is worth the Theory of predicative and enunciative operations to analyze how the reference values of grammatical unit logo are built in the statements. The statement is resulting forms of agency operations that take place in a language activity. In this theory, founded on the concepts addressed by these authors: Culioli (1990) (1999a) (1999b); Danon- Boileau (1987); Desclès (1992); Franckel (1998); Groussier & Rivière (1996); Lima (1997); Neves (2006); Valentim (1998); e Vogué (2006) (2011). The study is justified by understanding the construction process of the reference values that the brand under study can acquire through relationships and language operations that occur within the statement. The corpora used consists of statements collected in books http://lelivros.club site and Corpus Oral PORFATER. The analysis was undertaken in the division of utterances into groups according to the enunciation unit constitution mode analysis. This analysis approach aims to facilitate the perception of how the values were recorded in the statement. pt_BR
dc.description.sponsorship Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Logo pt_BR
dc.subject Enunciação pt_BR
dc.subject Valor referencial pt_BR
dc.subject T.O.P.E. pt_BR
dc.subject Enunciation pt_BR
dc.subject Reference value pt_BR
dc.title A CONSTRUÇÃO DO VALOR REFERENCIAL DA UNIDADE LOGO: uma análise enunciativa. pt_BR
dc.type Preprint pt_BR


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